Biotechnos conquista Patente Verde do INPI

Produtos, Serviços e Projetos desenvolvidos pela Empresa recebem a Patente Verde

O INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) deferiu Patentes Verdes à produtos da Biotechnos Projetos Autossustentáveis. As Patentes Verdes são Patentes que incorporam Tecnologias Verdes.

Propriedade Industrial e Meio Ambiente

O INPI busca maximizar o apoio à invenções que podem ter um impacto nas mudanças climáticas e oferece às empresas inovadoras em tecnologias verdes a chance de obter patente em menor tempo. Desde a sua fundação em 2007 a Biotechnos vem trabalhando para o desenvolvimento de tecnologias inovadoras nas áreas da bioenergia e biodiversidade.

As "tecnologias de processos e produtos" da Biotechnos geram poucos ou nenhum resíduo, são tecnologias que protegem o meio ambiente e utilizam todos os recursos de uma forma mais sustentável. Com expertise na constituição de Arranjos Produtivos Locais (APL's) destacam-se soluções tecnológicas na cadeia de valor da reciclagem de resíduos e produtos, realizando o tratamento de dejetos residuais, transformando em energia limpa.

O programa de Patentes Verdes do INPI busca diminuir o tempo de exame dos pedidos de patente, que normalmente leva entre seis e 10 anos, para apenas dois. Os produtos da Biotechnos apresentam novidade, ato inventivo e aplicação industrial e os pedidos estão de acordo com a legislação vigente, encontrando-se em condições de obter as patentes verdes.

Patentes

A Patente é um título de propriedade sobre uma invenção ou modelo de utilidade, outorgado pelo Estado aos inventores ou autores ou outras pessoas físicas ou jurídicas detentoras de direitos sobre a criação. Em contrapartida, o inventor se obriga a revelar detalhadamente todo o conteúdo técnico da matéria protegida pela patente.

Um dos produtos que passam a contar com a Patente Verde do INPI é a "Mesa filtradora para óleos e gorduras” MU 8903423-6 - BIOTECHNOS PROJETOS AUTOSUSTENTÁVEIS.

Link: https://www.youtube.com/watch?v=wX4tccWsB4Y