Biotechnos vence Prêmio BestBio 2014

Prêmio é um reconhecimento do setor as Empresas de destaque 

O Prêmio BestBIO 2014 revelou os melhores cases e personalidades de destaque nas áreas de biocombustíveis, bioenergia, bioeletricidade, biotecnologia e responsabilidade ambiental e empresarial. O evento, realizado em Ribeirão Preto (SP), contou com a participação de executivos de diversas Usinas do país.

A Biotechnos venceu na categoria "Ação Ambiental" com o projeto Bioplanet, uma iniciativa de sustentabilidade, legado e promoção do Brasil que consiste na constituição de APL’s – Arranjos Produtivos Locais para a produção e uso de biodiesel exclusivamente a partir de óleos e gorduras residuais através da inclusão produtiva de catadores de materiais recicláveis e a educação ambiental de crianças e adolescentes.

A entrega dos prêmios foi feita por Dario Gaeta, presidente da Zanini e Paulo Donadoni, gerente de marketing da Bayer Cropscience. A Biotechnos foi representada pelo Empresario Sr. Francisco Bonizzoni. Nas demais categorias os vencedores foram: CTC – Centro de Tecnologia Canavieira, Usimat, Vignis e a Usina Açucareira Guaíra.

A Presidente do Conselho da Biotechnos, Márcia Werle considerou de enorme significado esta conquista, em especial pela importância da ProCana Brasil e do JornalCana no desenvolvimento da agroeconomia e sua relevância aos interesses nacionais.

"No Brasil e no Mundo cresce a demanda por soluções que enfrentem o aquecimento global e que possam significar resistência e adaptação a este novo fenômeno denominado mudanças climáticas. Esta realidade nos possibilita vislumbrar enormes oportunidades, não apenas de negócios em si, mas o papel social da Indústria, que se realiza em conquistas e avanços no desenvolvimento sustentável da sociedade em que atua".

Com informações:

http://www.jornalcana.com.br/premio-bestbio-destaca-acoes-socioambientais-setor/